sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Neemias, um homem determinado

Neemias foi um judeu, que viveu muitos anos AC,ele era copeiro do rei da Assiria, e sua posição era de suma importância no reino, pois ele era responsável de servir as bebidas ao rei. Neemias sempre as experimentava para certificar-se que não havia veneno.Era um homem honesto, sincero e muito querido por todos.
Um dia ele escuta comentários de que sua terra , Jerusalém, está completamente destruída, ele fica muito triste e pede ao rei permissão para voltar e reconstruir sua cidade.O rei atende seu pedido e lhe concede provisões e cavalos, e muitas coisas que lhe serão úteis na viajem.
Quando Neemias chega em Jerusalém, ficou mais triste ao ver com seus próprios olhos o estado de calamidade que se encontrava a cidade.Porém se animou, e colocou as mãos na massa,recrutou pessoas e o trabalho ia avançando com muita rapidez e eficiência.Não demorou para que algumas pessoas se levantassem e fossem contra o trabalho de reconstrução da cidade.Eram três homens chamados,Sambalate,Tobias e Gesem, eles tentavam por todos os meios destruir o trabalho de Neemias, inventavam fofocas acerca de Neemias, tentavam distrair a atenção dos trabalhadores,falavam palavras de desanimo,de humilhação,tentavam subornar e amedrontar Neemias, porém nada disso funcionou .Porque Neemias sabia exatamente o que queria e o que estava fazendo, ele reconstruiu os muros e a cidade de Jerusalém outra vez.
Em nossa vida quantas vezes queremos reconstruir o que foi destruído, e queremos avançar, melhorar, aprender, amar, evoluir, entretanto existem Sambalates,Tobias, Gesens, que se levantam contra nossos sonhos, planos e sem nenhum motivo se posicionam contrariamente.
Mais si Neemias conseguiu seguir adiante, muito mais nós, que possuímos todos os recursos que necessitamos.Temos a fé, o amor, a perseverança,a determinação, a coragem,e a ousadia de não escutar aqueles que só querem parar a nossa obra.

¨Si eu for ligar para o que os outros falam, não faço nada¨ Capital Inicial

Nenhum comentário: