domingo, 2 de agosto de 2009

O Papa-léguas,o Coyote e a lei da atração.

Saí de casa para fazer compras e ao entrar no supermercado, vi uma grande quantidade de livros, que estavam empilhados formando várias colunas, neste momento minha atenção se dirigiu como um raio lazer diretamente em um único livro .Tive a impressão que todos os demais não estavam lá . Então, caminhei em direção a ele e comecei a ler algumas páginas.

Pensei com meus botões: “ É este livro que estou procurando”.

A leitura trata de uma lei invisível, a lei da atração, e que ela rege nossas vidas de acordo a nossos pensamentos constantes e fixos.Vou comparár-la a lei da gravidade que, mesmo não a vendo com nossos olhos, ela existe e impede que a terra se despenque do universo, como se fosse uma fruta madura que caí do pé.

Segundo a lei da atração, nos convertemos no que más pensamos,e atraímos o que mais queremos, seja positivo ou negativo. Até a bíblia nos ensina à usar esta lei a nosso favor, mencionando- a em inúmeras passagens. Somente como exemplo: “Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa”.I coríntios 5:6(um só pensamento ruim, pode desencadear outros piores, assim como um só positivo pode desencadear outros nesta direçao)

ou

“Um abismo chama outro abismo” salmos 42:7

(Apesar de ler a bíblia, nunca havia prestado atenção na seriedade desta lei !).


Pois é, coloquei um supermercado, a lei da gravidade e a bíblia, no meio da minha história, agora vou usar um exemplo engraçado: um querido personagem de desenho animado chamado Coyote. Quem nunca viu este desenho e ficou torcendo para que ele pegasse o Papa-léguas?

O interessante é que, ele sempre se dá mal e por isto fica de mau humor ou é porque ele está de mau humor que tudo dá errado? O que você acha?

Isto é uma grande sátira com o desenho, mas como será que o Coyote tem que pensar para conseguir atingir seu alvo final? Como ele aplicaria a lei da atração?

A resposta pode estar na atitude do Papa-léguas, ele nunca cai nas armadilhas do Coyote. Brinquemos e imaginemos como pensa o Papa-léguas de acordo a lei da atração, porque ele só se dá bem!(sortudo, hein)

O Papa-léguas está constantemente de bom humor, diríamos que ele pensa coisas boas dele mesmo, e tem uma mente tranqüila, um corpo ágil e energia suficiente para desmontar e se escapar das armadilhas do Coyote, e seguir seu caminho contente.

Depois de tudo isto, como se não fosse suficiente, a inteligente ave ainda brinca , dando sustinhos no pobre Coyote..... bibi...bibi.....(:

2 comentários:

edmilson disse...

A lei da atrção funciona mesmo,se você acredita ou não. não importa se é agora ou amanhã.o que voce tem,é que crer.
a biblia fala que tudo é possivel ao que crer,em outra vez a biblia diz que uma mulher havia doze anos que sofria de uma enfermidade, serta vez já depois de tantos anos de angustia ,serto dia ela viu que jesus passava por perto de onde ela estava, ela se munil de uma fé descisiva e foi ao encontro de sua cura,ao tocar em jesus teve uma cura imediatamente.
ela usou o poder da visualisção.
Ela sevia curada pela fé, porque dizia no seu coração, que se apenas tocasse no vestido de jesus seria curada.
o que me chama a atenção e me faz crer ainda mais nisso. é que até jesus ficou surpreso com tamanha fé,ao ponto de dizer ,quem me tocou?.
uma pergunto: sera que jesus não sabia quem lhe havia tocado?.
con seteza que não.
pense nisto ,jesus sendo o filho de Deus jamais poderia dizer que não sabia quem lhe tocou se o soubesse.
porque ele estaria mentindo,você não acha?.
isto mostra que a biblia nos mostra que a lei da atração. existe mesmo .
para que a sua vida seja mudada acredite ,use a lei da atração en toda sua vida.

Luci. disse...

Concordo com seu raciocínio, a fé é a força master da lei da atração.
É a maneira inteligente de usar o potencial desta lei a nosso favor e fazer que o impossível seja possível. Esta mulher da bíblia, que você mencionou precisava de um milagre e ela obteve isto pela fé, e todos nós precisamos de uma fé diária para melhorar e aprimorar cada área de nossa vida.
Precisamos de fé para crer que podemos ter mais saúde,mais amor, mais dinheiro,mais diversão, ajudar mais....., e tudo mais que constroi nossa felicidade.
Né? Muito bom seu comentário.