quinta-feira, 2 de julho de 2009

Qual a moral das histórinhas?

Era uma vez um sapo, que não morava na lagoa. Era um sapo, digamos...que, com um comportamento meio bizarro, diferente, raro. Ele morava dentro de um buraco, que só tinha uma minúscula saída, como ele estava gordinho,e custava muito sair desta cova, ele ficava olhando o céu e pensava que o mundo era só isto. Ele conhecia as estrelas que estavam na dimensão de sua visão celestial, tinha até colocado nome em cada uma delas, gostava de ver a lua e pensava que ela tinha luz própria, vez ou outra passava um inseto voador, que ele também conhecia. De vez em quando ele ia à lagoa namorar, ou conversar com seus amigos sapos.

Mudando de sapos para príncipes,
Era uma vez um príncipe que para descobrir se seus três homens de confiança, eram mesmo de confiança e tinham um bom coração, se vestiu de mendigo e foi visitar-lhes.
O primeiro lhe deu comida, mas encheu de pimenta o prato dele, e riu do mendigo,até não poder mais.
O segundo lhe bateu a porta na cara e não quis nem saber
O terceiro lhe deixou entrar, o ajudou e demonstrou bondade, tudo isto sem saber que o mendigo era o rei.


Mudando de príncipes para Shakespeare em uma de suas famosas histórias,
ele conta que, um bêbado,vagabundo estava dormindo no chão depois de beber a noite inteira. Então um nobre que passava pela rua, viu o bêbado e teve uma idéia.
Chamou seus empregados e lhes pediu para levarem o bêbado para seu castelo e quando este acordasse que todos fizessem como se ele fosse um nobre também. E quando ele se despertou da embriaguez, acabou se convencendo que ele era realmente um nobre.

Provavelmente não há muita conexão entre uma história com a outra, mas como o blog é meu eu escrevo o que eu quiser.

E mudando de assunto para descontrair mais, veja um video da Vila Cezámo,como tem direitos autorais,não dá para publicar, porém vale a pena ver. Veja e aproveite para sair da sua região,ops,quero dizer, da sua página de conforto e visitar uma outra página web,quando esteja fazendo esta mudança pense em algo que queira mudar na sua vida e mude ao mesmo tempo que muda de página web. :)

http://www.youtube.com/watch?v=bDZCxm8n_bA

Nenhum comentário: