sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Você já tirou sua carta de motorista?

“O filósofo questiona racionalmente o valor de suas idéias , tanto como as dos demais, obtendo assim o que conhecemos como uma mente aberta, uma mente capaz de dialogar consigo mesmo acerca da aceitação ou não de toda a informação recebida do mundo exterior." Javier Álvarez
***************************************************************************
Com certeza,você ouviu falar de cerimônia de iniciação para ser considerado adulto. As vezes é só um costume,outras um ritual.Sei que, alguns povos deixam seus adolescentes do sexo masculino ficarem sozinhos na floresta por alguns dias para sobreviverem, outros lhes obrigam a pular de uma torre com mais de 25 metros, amarrados os tornozelos com um cipó, se estes sobrevivem, são considerados adultos.
Na nossa cultura ocidental, para ser considerado um adulto, basta atingir uma certa idade,16, 18 ou 21 anos(depende), e tirar sua carta de motorista.

Pensando nisto, uma parábola sobre o carro, até que seria interessante, não é?

Então, lá vamos nós (:

A parábola do carro

Podemos comparar nossa vida como um carro e nós mesmos como o motorista.
Existem aqueles que conduzem seu carro em alta velocidade, sem freio e sem ler as placas que dizem: -“ Cuidado no final desta pista, tem um abismo”.
Estes motoristas são do tipo que passam por cima de tudo e de todos, seu lema é:- tenho pressa não tenho tempo para minha família, meus amigos, pessoas ou minha própria vida. (cuidado não corra, não morra......Engenheiros do Hawaii.)
Outros motoristas compram sua carta de dirigir, estão sempre provocando acidentes, problemas, confusões, seu lema é:-“Não sei por que isto sempre acontece comigo, nada do que faço dá certo”. Precisa aprender como dirigir.
Existem aqueles que não sabem que o carro é um veiculo, e pode levar-lhe onde ele quiser. Estes sem combustível, ficam sempre no mesmo lugar, fazendo como se estivessem dirigindo, tocam a buzina, imitam o som do atrito das rodas em movimento no asfalto, em uma curva, fazem de conta que pararam no semáforo, imaginam o vento no rosto, e passam a vida assim sonhando, seu lema é: –“Amanhã eu faço, amanhã eu vou, ou isto não vai dar certo”.
E tem motoristas que sabem que, o carro é um ótimo meio para chegar onde ele deseja. Ele sabe qual destino tomar, arruma os freios, coloca combustível, sente de verdade o vento tocar seu rosto, pára quando é necessário parar, e segue sua viagem quando é a hora de seguir.
O lema destes é: -“ O homem não é a criatura das circunstancias, mas sim as circunstancias são as criaturas dos homens”. Benjamin Disraeli
“Não me sinto desanimado, porque todo erro cometido e descartado, é um novo passo para frente”. Thomas Edison


Luckymara

Nenhum comentário: