terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crer ou não crer? Eis a questão.

Depois de ler um blog (até bem interessante) que abordava o tema da fé, fiquei pensando na mensagem.
Para o autor, a fé é ilógica, não há evidencias suficientes para provar que o universo foi criado por alguém.
Eu posso dizer que existe mais lógica em dizer que o universo foi criado por um Criador, que afirmar que ele apareceu do nada, de um Big Bang, por exemplo.
Explico-me:
Nossa mente consciente sabe que um carro com toda sua complexidade foi desenhado e criado por alguém, sim?
O ser humano é o autor de todos os objetos, construções, monumentos, máquinas, remédios, utensílios, etc... e de tantos outros benefícios que usufruímos nesta vida. Muitas destas coisas, ou quase todas são feitas a partir da matéria prima oferecida pela natureza.
Até ai, creio que crentes e não crentes estamos de acordo, estamos?
Seguindo esta lógica é muito mais fácil crer que houve um arquiteto, um criador que formou todo este sistema que conhecemos como universo.
Parece brincadeira, mas para nossa mente inconsciente, esta teoria é completamente lógica.
Nosso inconsciente adora histórias que contenham começo, meio e fim, e ama ter uma explicação para tudo. Quando estamos dormindo e sonhamos com algo agradável, e somos acordados repentinamente, ficamos um pouco frustrados.
-Ah, justo agora !
E existe aqueles que mesmo sonhando dão um fim ou uma direção para o sonho que estão vivendo naquele momento.
Nenhuma criança gosta de um filme ou um conto sem fim.
Como adultos, creio que também não gostamos muito, porém aprendemos a raciocinar e adicionamos um final, para não ficar devendo ao nosso inconsciente uma resposta.
Assim, que lógica pode haver em crer que todo este gigante e maravilhoso universo que conhecemos, foi resultado de uma explosão, e é mais difícil pensar que partículas de uma explosão deram inicio a vida.
Mas tudo bem, a ciência tem sua explicação e é válida, só que nem ela afirma que esta teoria é 100% certa. Afirma?
Se não, não seria uma teoria, certo.

Quer ler uma teoria bem louca, que agrada gregos e troianos, fé com ciência, consciente com inconsciente? Leia então:


A bíblia diz que o universo foi criado pela palavra de Deus, ele disse haja luz e houve luz, e assim tudo foi criado, sol, lua estrelas, animais, ser humano, etc.
E a bíblia também diz que a voz de Deus é tão forte, tão poderosa, que quando ele fala a terra estremece.
Imaginemos que quando ele criou o universo, ele falou e sua voz foi tão forte que provocou uma explosão, e nesta explosão partículas foram espalhadas e como ele é muito inteligente, ele deu de sua inteligência para cada partícula e elas foram evoluindo.
A bíblia não diz como ele criou cada coisa, e menciona Adão e Eva, que foram criados de partículas ou seja do pó da terra.

E tudo isto é uma grande parábola da criaçao,para saciar nossa curiosidade.

Contudo, é melhor crer, crer que somos felizes, que conseguiremos nossos objetivos na vida, que viver vale a pena, que existem pessoas boas e sinceras, que existe um Deus como fonte inesgotável de amor e paz, que faz a vida ser mais fácil, mais bonita, mais suave, que Deus nos ama e cuida de nós.
A melhor parte do blog que li, é que: Nossa fé é individual, cada um escolhe se quer ou não, e que brigar por religião é a maior falta de religião que pode existir, é simplesmente sem sentido.

Nenhum comentário: