segunda-feira, 1 de junho de 2009

A menina louquinha, a pérola e os avestruzes.

Esta história , se passou a muito tempo atrás, em uma cidadezinha, em um país que não sei o nome.

A menina louquinha, a pérola e os avestruzes

Bem no alto de uma colina, vivia uma menina bem louquinha que era amiga das pessoas e dos animais.
Lá no pé da colina havia um lago, com águas cristalinas, cheio de um tipo raro de ostras de água doce.Foi então que, brincando dentro do lago ela descobriu que dentro das ostras haviam pérolas.
Eram pérolas lindíssimas de um brilho espetacular e encantador. Ela recolheu muitas delas e guardou em uma caixinha no seu quarto.
E como ela era curiosa e gostava da natureza, uma tarde passeando no campo descobriu um grupo de avestruzes, rapidamente se aproximou e ficou amiga destes animais tão interessantes, que tinham um corpo e pescoço enorme, e com uma cabeça bem pequena, proporcional ao tamanho de seus cérebros.
Então a menina na sua ignorância, pensou: vou trazer minhas pérolas e compartilhar com os avestruzes, eles ficarão muito contentes.
E assim ela fez, chamou os avestruzes e mostrou as lindas pérolas da sua coleção. Derrepente eles começaram a devorar as pérolas e ainda bicaram a Mao da menina (uf, doeu um bocadinho) .
Esta , saiu correndo e ficou triste só por um momento, mas não uma tristeza profunda, só a de compreender que uma pérola não representa nada para um avestruz, e ainda é indigesta.
Imediatamente, ela teve uma ideia, porque não fazer lindos colares e enfeitar-se a si mesma e presentear outras pessoas que também apreciem o valor das pérolas.

Para mim a moral da história, é:
-Demonstrar amizade, carinho e respeito para quem não sabe valorizar, é como dar pérolas para os avestruzes. Ah , escutei falar que a menina sumiu e não pensa voltar, esta muito entretida com as pérolas e feliz, aprendeu a lição de como não se deve fazer.

Nenhum comentário: