quinta-feira, 4 de junho de 2009

Para refletir

Olhando da janela da minha casa
vi como os seres humanos se interagem entre si
Como as pessoas tem necessidades de viver em grupo
E como pode ser fácil agir de maneira que o grupo rejeite ou aceite um individuo
O poder que certas pessoas tem para influenciar outros,
é fantástico, e mais fantástico ainda, é como massas são levadas a pensar igual, sem raciocinar.
Mostre uma imagem, algumas palavras formando uma mensagem emotiva e esta feito o feitiço.
Mais interessante ainda é como se projetam a si mesmos em detrimento,apoio ou admiração a determinados íconos ou grupos humanos.
Exemplo de Hitler, que através de um eloquente discurso,atraia as multidões que se sentiam familiarizadas com suas palavras. De certa forma se identificavam, já que havia um sentimento de que os outros povos que ocupavam o mesmo espaço territorial eram os responsáveis pelos problemas sociais vividos na época.
A diferença dos animais que não pensam, nós dispomos de uma grande capacidade de raciocínio, justamente para refletir e filtrar toda informação recebida. E não se deixar levar por toda onda de informação manipulada, cujo único objetivo é controlar.
Eu me pergunto como fazer para não se permitir ser influenciado por toda informação que recebemos diariamente através dos meios de comunicação. Na maioria das vezes, é exaltado ou criticado um padrão único de personalidade.Ou você joga como querem ou esta fora do jogo da mídia nossa de todos os dias, amem, rs.
O melhor para jogar bem,é treinar bastante, aprender novos passes, mas que estejam adaptados ao que você é.
Assim fizeram as grandes personalidades que mudaram nossa história, com certeza foram criticados,mal interpretados, vistos como loucos, como demónios,sei lá o que. Entretanto eles guardaram firmes suas convicções, e se atreveram a ir mais além do que os demais iam,não se importaram com o pensamento adquirido das massas que caminhavam na mesma direçao.
Não pense que hoje é diferente. Ser você mesmo pode causar espanto ou admiração nos outros,mas em você produzirá uma sensação de bem estar,e será o combustivel que te levará aonde você deseja.
Be yourself!

Nenhum comentário: