domingo, 29 de novembro de 2009

As Top 5 piores, melhores frases

Quando digo que tenho sede, imediatamente meu cérebro prepara meu corpo para beber água. Se estou em minha casa, vou para a cozinha, abro o armário, pego um copo, abro o filtro de água, encho este copo com água e bebo saborosamente, desfrutando da bebida.
E é desta maneira que funcionam nossas palavras, como se fossem um controle remoto e nosso cérebro a televisão. Com o controle remoto podemos controlar a televisão sem necessidade de tocar na TV. Podemos ligar, desligar, mudar de canal, mudar o idioma, subir ou abaixar o volume, intensificar a cor, deixar preto e branco, etc....Dependendo das palavras que juntamos para formar uma frase, estaremos sintonizando um canal onde o filme não é muito agradável, e pensamos: “que filme chato ou triste”, e imagine que mesmo assim continuamos a assisti-lo.

Como os Tops estão na moda, escolhi as Top 5 piores frases que alguns usam como se fossem controles remotos para sintonizar suas vidas em um canal de experiências negativas. E em um toque de mágica mudamos estas Top 5 piores frases em Top 5 melhores frases.

1-“ Sinto um peso enorme sobre minha cabeça, minhas costas”.
Horas , é só tirar o peso, Jesus deu uma solução ótima para isto: Tomai sobre vós o meu jugo, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve. Mt 11:30

2-“ Tenho a impressão que o mundo está desabando sobre mim”.
“O mundo não está desabando sobre ti, ele está sendo transformando diante de seus olhos”. Lucimara
“Em realidade só existem átomos e espaços”. Buda

3-“ Estou afundado em dividas”
“A esperança te fará flutuar , nadar e chegar em terra firme”. Lucimara

4-“ Não sei o que fazer, estou desesperado”
Claro que sabes o que fazer, a desesperação só é um aviso para que te lembres que estás vivo. Lucimara
“A desesperação infunde coragem ao covarde” Thomaz Fuller(escritor Inglês)

5-“ Não posso mais”
Pode sim, “Tudo posso naquele que me fortalece” Fp 4:13

As palavras são controles remotos maravilhosos, que ativam a televisão da nossa mente e fazem que nosso filme interno seja a melhor produção de todos os tempos.

“Existe uma grande força motriz mais poderosa que o vapor, que a eletricidade, e a energia atômica: a força de vontade” .Albert Einstein


A força de vontade muda nossas piores frases em grandes e poderosas expressoes de vida.

Lucimara

Nenhum comentário: